quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como um look básico fica cool

Como um look básico fica cool
Às vezes cansamos de sair por aí com aquele mesmo look de sempre que sabemos que fica incrível em nós, mas já ficou passadinho, monótono e já não surpreende mais ninguém. É hora de torná-lo Cool, investindo em pontos simples, mas que farão a maior diferença e darão uma nova leitura ao seu look!
Acessórios Cool levantam o look
Uma boa ideia para levantar um look é fazer uso de algum acessório, que não precisa ser necessariamente colorido, mas sendo também bem elaborado traz uma maior atenção ao look usado pela pessoa, o tornando mais hypado. Aqui, a echarpe utilizada pelo Fashionista deu um ar mais trabalhado no look, mais sofisticado e tirou a monotonia que seria presente sem ela.

Vale para dedos e pulsos: Anéis, correntes e pulseiras roubam a atenção para si e caem bem naqueles looks que já ficaram cansadinhos de usar, que já não causam mais frisson por terem se tornado de uso comum. Vale para os minimalistas. Carregue no brilho, nos tamanhos, pedras grandes roubam a atenção, assim como cores poderosas.

Bolsas são acessórios para se andar sempre junto. E o que melhor que uma bolsa de cor quente para subir a temperatura de um look e desviar a atenção do mesmo e dar aquele toque de elegância aliado à praticidade?

Estampas elaboradas acrescentam informação e atraem olhares para o look
Nada melhor do que uma estampa bem elaborada para dar um plus no visual, dando vida inclusive aquelas peças básicas ao redor, minimalistas ou que os outros já cansaram de ver você usando.

Coloridas roubam a cena e sempre acrescentam informação e deixa o look mais detalhado. Uma peça já basta para causar o efeito, desde que seja bem cheia de informação, como as da imagem.

Alfaiataria com altos pontos de cor
E aquele look clássico, de alfaiataria que aonde você vai já vê alguém usando, como se estivesse de uniforme e não vestido para impressionar? 

A solução? Basta adicionar alguns pontos de cor e o seu look sérinho e sem graça ganha vida e olhares curiosos. Uma calça colorida, ou altamente estampada, uma gravata bem chamativa com padronagens berrantes e divertidas, cores fortes e alegres já fazem a revolução. Para viciar.

Sapatos Elaborados e Modernos
Para atrair dos pés a cabeça.

Se seu look ficou carregado de seriedade ou não tem nenhum acessório que possa combinar com ele sem comprometer demais, a solução é colocar toda a atenção aos pés. Isso mesmo. Sapatos elaborados, de design moderno, cores diferenciadas e inusitadas, modelagens cools ou pontos mais elegantes e diferenciados fazem toda a diferença em um look.

Veja como, por exemplo o terninho branco do homem acima ganhou mais sofisticação e perdeu os ares de monótono com a androginia explodindo em seu sapato de salto e pompom felpudo! (um excelente exemplo de como um sapato pode desviar toda a atenção dos olhos para um único ponto: ele mesmo).

Meias elaboradas
As meias não precisam ser apenas uma barreira entre o pé e o atrito do sapato. Podem ser também aliadas. Cheias de cor, de padronagens e estampas elas fazem a diferença por si só em um look caidinho. As de padronagem xadrez combinam com quase tudo, desde looks Jeans (dando um ar Grunge) a alfaiatarias simplesinhas. Meias coloridas vêm ganhando força!

Peças Desconstruídas e Assimétricas
Cansou do certinho? Medidas milimétricamente trabalhadas e tudo na linha acompanhando as formas do corpo? Dê adeus a tudo isso e caia na assimetria. Basta uma única peça (um casaco ou uma camisa, por exemplo) que quebre os padrões para dar a diferença. Com uma sobreposição de uma peça assimétrica, o look deixa de ficar careta e se torna moderno, cool e não perde a elegância. Para antenados!
Há sempre uma maneira de tornar seu look mais atraente aos olhos alheios, de reinventá-lo e já que é apegado e gosta tanto dele, por que não, usá-lo mais de uma, duas, três vezes? Porque se reinventar com pouco em mãos é para reais criativos amantes da Moda.
Apostem!

Imagens cedidas com exclusividade por Stela Alves, grande fotógrafa que comanda o site:
http://streetstylebystela.blogspot.com/


Por Ítalo Frost

11 comentários:

  1. Bacana!
    Gostei do estilo, e seguindo, caso queira ver um blog no mesmo estilo, http://arteimplexa.blogspot.com.br/, fala sobre desenho e arte,
    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Blog legal !! gostei do assunto central !!
    ja estou seguindo !!
    poderia retribuir ??

    ResponderExcluir
  3. Cada um com seu estilo, eu particularmente não gostei, mas tem quem goste...
    e eu não escolho as roupas, e acho que nem se combinam hasuasa mais assim vou vivendo

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    Falo por mim: O menos sempre é mais... E então assim, pdemos usar e abusar dos acessórios sem o risco de poluir o look! Hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Certo Jeh! O menos sempre é mais, no caso de abusar dos acessórios, é uma excelente tática.

    ResponderExcluir
  6. Lembrando que os homens acima são Fashionistas, embora sendo excelentes modelos para transpor os pontos de impacto que eles carregam, seja nos pés, em algum acessório ou uma simples peça de roupa!

    ResponderExcluir
  7. com muita certeza esses homens marcam presença....

    ResponderExcluir
  8. Lindos, dos looks aos modelos e personalidades. Com certeza eles marcam por onde passam. Amei os acessórios, bolsas, muita pulseira, anéis, acho que se todo homem tirasse aquela ideia de que "moda é pra mulher" e tivesse 10% da mentalidade de quem pensa diferente os looks a lá Agustinho (A Grande Família) já não iria ser mais apreciado. Amei o post e estou seguindo você!

    Se puder visitar, http://cappuccinoeaconta.blogspot.com/ .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...